Espírito Natalino
Dissertar sobre a fundamentação do natal e o impacto que seu causador trouxe para as eras vindouras e para a nossa atual em questão, jamais poderia ser mencionada em um conjunto de palavras vazias, mas sim dentro de sua essência e virtude, daquilo que realmente moveu o mundo em uma direção gloriosa: o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o Ômega.
Deus já havia em mente um plano arquitetado para a humanidade. Mesmo com a ascensão de profetas, sacerdotes e grandes reis, ainda faltava algo para a humanidade que traria de uma vez o sentido completo de viver. Do nascimento de Jesus, correm-se os anos até chegar o tempo de erguer seu ministério. O plano de Deus através de Jesus, não foi uma simples visita no chamado “debaixo do sol” afim de reconhecimento, mas sim com o intuito de mover a humanidade e ao seu povo o destino correto que, através de seus ensinamentos, mudaram o rumo da história. O próprio Deus se fez presente nesta tarefa.
Estava desconfortável e escuro. Do curral sentia-se do cheio dos animais. Alí estava para chegar, Aquele que outrora mudaria a história da humanidade. O Príncipe da Paz que seria o único a trazer a paz e a harmonia verdadeira. Os anjos contemplavam. A Estrela da Manhã brilha como sol de meio dia ao seu nascimento.
O espírito natalino é muito maior do que uma simples queima de fogos ou confraternizações entre pessoas. Seu significado contextual até hoje possui efeito extraordinário que ultrapassam todos os limites da limitação humana. O nascimento de Jesus Cristo é esta essência, é a glória de Deus em ação direta embaixo do sol.
Recomendo assistirem a um vídeo do nosso canal onde me aprofundo um pouco mais sobre o tema:
Muito bom! Realmente nem todos sabem o sentido do Natal e dão valor a isso. Acham que é uma figura de papai Noel e árvores decoradas, com um espaço em que todos se reúnem para presentear uns aos outros. Como você disse "É muito mais que isso". É um dia para refletirmos e agradecermos a chegada de Jesus ao mundo e entrada dele em nossas vidas.
ResponderExcluirExatamente. Obrigado por comentar!
Excluir